Cadeia de churrascarias decide investir em alternativas à carne

           

Por David Arioch

A carne já não é vista pela Fogo de Chão como uma aposta única e integral (Foto: Experimente SP/Fogo de Chão)

A cadeia brasileira de churrascarias Fogo de Chão, que tem sua história iniciada na Serra Gaúcha, anunciou na semana passada por meio de sua sede global no Texas, nos Estados Unidos, que pretende investir em alternativas à carne.

Com 53 unidades espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos, México e Oriente Médio, a rede com sede global na cidade texana de Plano é mais conhecida pelo rodízio, modalidade oferecida a um preço fixo. Mas a carne já não é vista como uma aposta única e integral.

Há dois anos a rede tem acompanhado a realidade do mercado de proteínas à base de vegetais e agora quer incluí-las em seu cardápio. “Nossos preços incluem tudo, então por que não ofereceríamos isso? Não há riscos”, disse o CEO da Fogo de Chão, Barry McGowan, ao Nationl Restaurant News, em referência ao fato de que os substitutos da carne estão ganhando cada vez mais mercado.

McGowan não entrou em detalhes se a intenção é trabalhar com produtos de marcas já conhecidas como Beyond Meat ou Impossible Foods ou se pretendem buscar uma outra alternativa menos conhecida. Mas deixou claro que em breve as opções sem carne serão uma realidade na Fogo de Chão.

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