A dupla encontrou uma preguiça dois dedos, que conseguiu sobreviver à maré alta e depois ficou presa nas rochas praia. Felizmente, ela foi salva antes que algo pudesse acontecer e agora ele se recupera e fortalece em centro de resgate local.
Dick Morgan que postou sobre o resgate do bebê em sua página do Facebook, contou que viu a pequena preguiça completamente sozinha, sem nenhum adulto por perto e decidiu intervir.
É um mistério o bebê ter ido parar nas rochas da praia completamente sozinho. Morgan e sua companheira, Lori cuidadosamente pegaram a preguiça e retiraram a água salgada de seu rosto.
Eles o colocaram em segurança dentro de uma caixa de papelão para ser levado ao centro de resgate animal. “Ele parecia estar bem e feliz por estar seco e salvo, escreveu Morgan.
Imediatamente ao chegar no centro, a preguiça foi levada aos cuidados da equipe.
O bebê será libertado na natureza quando for mais velho, forte e saudável o suficiente para viver sozinho.
Graças à ajuda do casal de bom coração, que dirige o Morgan’s Jungle Lodge, na Costa Rica, a preguiça bebê chegou em segurança a um local onde recebe muitos cuidados e não tem nada a temer. Com sorte, ela terá vida longa e segura em seu habitat natural – no alto das árvores.