EnglishEspañolPortuguês

Touro tem um colapso e morre durante tourada na Espanha

29 de maio de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo circulou pela internet esta semana mostrando um touro tendo um colapso durante uma tourada na Espanha. O animal sacudiu os chifres por alguns instantes e cambaleou, até que pessoas vieram ajudá-lo a colocá-lo de pé novamente.

Infelizmente, ele não suportou o estresse e acabou cambaleando outra vez, desta vez indo de encontro ao chão e terminando morto.

O vídeo a seguir contém cenas fortes.

Touromaquia Es Violencia (Tourada é violência), uma coalizão de organizações em prol dos direitos animais, decidiu fazer uma passeata em Madrid neste domingo, para conscientizar as pessoas sobre os danos causados aos touros explorados nos eventos.

Os organizadores da marcha esperam juntar cerca de 30 mil protestantes de 180 grupos diferentes de ativismo. A porta-voz Marta Esteban disse em entrevista ao portal Metro: “Esse touro estava em uma cela, como uma caixa onde eles carregam os animais, que mede apenas 2m x 2m.” E continua dizendo que “alguns deles perdem cerca de 30 kg antes de serem lançados. Então só isso já é um sofrimento terrível para eles que só querem ficar com seu rebanho.”

Reprodução | Metro.uk

Ela conta que o touro começou a ter aquela reação de não conseguir se mexer apenas 10 segundos depois de ser colocado na competição. Assim que ele entrou na pista, ele bateu seu chifre em uma barreira.

De acordo com o veterinário que examinou o animal depois da tragédia, o colapso provavelmente foi desencadeado por essa pancada, que afetou seus nervos. Ou então pode ter sido por exaustão.

Reprodução | Metro.uk

“De qualquer forma, nós queremos deixar claro que não há apresentações com touros que não implique em crueldade, mesmo que não derrame nenhum sangue,” lamenta Marta. “Esse animais sofrem desde o momento em que são tirados dos campos e colocados nas caixas, no escuro, em temperaturas extremamente altas, por horas.”

Acredita-se que cerca de 20 mil animais são explorados em touradas e eventos similares todo ano na Espanha.

Reprodução | Metro.uk

Você viu?

Ir para o topo