O Santuário de Elefantes de Boon Lott (BLES) na cidade de Sukhothai, na Tailândia, acolheu recentemente um elefante resgatado após anos de exploração em trabalhos forçados.
A chegada do animal, nomeado Pang Fai, contou com registros emocionantes do animal tendo simbolicamente sua liberdade devolvida após uma criança retirar correntes de suas patas.
Pang Fai é um elefante idoso e que precisava se aposentar, em um lar novo e confortável, que o acolhesse de forma amorosa. A equipe do BLES conhece Pang Fai há mais de 10 anos, e agora finalmente recebe o animal para viver o resto de sua vida em segurança.
Durante anos, Pang Fai, que é uma elefanta, viveu em região próxima ao santuário. A tutora do animal nos últimos 32 anos decidiu se aposentar, então, entregou Pang ao santuário para que ele pudesse ‘se aposentar’ também.
Visando fornecer os melhores cuidados ao elefante, a BLES começou a arrecadar fundos e já conta com mais de 15 mil dólares para apoio nos cuidados do elefante.
Ao ser recepcionada no santuário, Pang Fai já tinha um bufê de alimentos como boas-vindas esperando por ela, o que proporcionou um momento alegre e memorável.
“Ela ficou ao sol por horas, lentamente comendo tudo”, escreveu a equipe do santuário via Facebook.
“Obrigado a cada um de vocês que fez isso acontecer”, disse BLES. “Pang Fai é um elefante muito feliz agora, e ela é uma prova do que todos podemos alcançar quando nos reunimos e colocamos a compaixão em primeiro lugar”, ressaltou o santuário que cuidará do animal até seus últimos dias de vida.