O braço de Sichuan do banco central assinou um acordo com o governo da província para financiar a construção do Giant Panda National Park’s até 2023.
O parque visa reforçar a economia local e oferecer aos animais ameaçados um local de encontro e acasalamento para enriquecer a diversidade genética dos pandas.
O ministério disse que o parque terá dois milhões de hectares (5 milhões de acres), uma área com mais do que o dobro do tamanho do Yellowstone National Park, nos Estados Unidos.
Zhang Weichao, um funcionário do Sichuan envolvido no planejamento do parque, disse ao China Daily que o acordo ajudará a diminuir a pobreza das 170 mil pessoas que vivem no território proposto pelo projeto.
De acordo com o Daily Mail, os planos para o parque foram iniciados em Janeiro de 2017 pelo Comitê Central do Partido Comunista do governo e pelo Conselho do Estado.
Os pandas gigantes são os mascotes nacionais não oficiais da China e vivem principalmente nas montanhas da Sichuan e também nas províncias vizinhas de Gansu e Shaanxi. Acredita-se que restam 1.864 deles na natureza, onde são ameaçados principalmente pela perda de habitat. Outros 300 pandas são mantidos em cativeiro.