França proíbe explorações de petróleo e gás natural até 2040

A lei determina que as licenças de perfuração existentes não serão renovadas e não será autorizada nenhuma nova licença de exploração.

Foto: Reprodução, Huffington Post

A medida é muito simbólica, já que o petróleo e o gás produzidos na França representam apenas 1% do consumo interno. O restante é importado.

Segundo a Fox Business, o ministro do Meio Ambiente, Nicolas Hulot, afirma que a lei comprova que “as gerações atuais podem cuidar das gerações futuras”.

A proibição faz parte de um plano maior para acabar com a dependência da economia francesa dos combustíveis fósseis e cumprir os compromissos da França estabelecidos pelo Acordo Climático de Paris para reduzir o aquecimento global.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com