Hoje, eles estão aprendendo o que significa serem amados, mas, infelizmente, a vida deles nem sempre foi assim. Na realidade, a perda de um dos bebês de Agnes, Hurley, fez com que a família negligenciada fosse salva.
Hurley era apenas um pequeno leitão quando foi encontrado perdido e andando sem rumo durante o verão. Ele estava tão em um estado tão ruim que a mulher que o encontrou não sabia sequer o que ele era.
No entanto, ela foi gentil o suficiente para levá-lo a um veterinário, pois era evidente que o animal estava sofrendo muito. Depois de examiná-lo, o veterinário procurou o Woodstock Farm Sanctuary, que concordou em acolher o porquinho.
Nos dias que se seguiram, os cuidadores trabalharam em tempo integral para ajudar o pequeno Hurley. Sua pele estava muito queimada pelo sol e coberta de mangue, o que indicava que ele experimentava uma dor enorme.
A diretora de abrigo Kathy Keefe chora enquanto descreve o primeiro banho do porco e lembra-se de ter observado seus olhos com o que só poderia ser descrito como “resignação”.
Embora o pequeno parecesse ter desistido, a equipe continuou a lutar pelo pequeno Hurley, tratando sua pele, fornecendo-lhe medicamentos e garantindo que ele nunca ficasse sozinho, mesmo durante a noite. Ele começou a mostrar sinais de melhora, mas, infelizmente, a negligência, a fome e as semanas de sofrimento o atingiram e, depois de quatro dias, ele faleceu.
A equipe queria descobrir a origem de Hurley e trabalhou com a SPCA de Ulster County para encontrara a propriedade onde o resto da família do porco morava, de acordo com o One Green Planet.
Ao chegarem ao local, eles encontraram a mãe de Hurley e seus três irmãos em um recinto pequeno, exposta à luz solar, sem alimento ou água e nada além de sujeira. A pele deles fora queimada pelo sol e eles pareciam muito magros.
A maioria das pessoas pensa que os porcos simplesmente brincam na lama porque são sujos, mas, na verdade, eles usam a lama como uma forma de resfriamento e de proteção de suas peles sensíveis, facilmente suscetíveis a queimaduras, especialmente quando não há abrigo ou sombra. Sem acesso à lama para reter a umidade, a família deve ter sofrido imensamente.
Juntamente com os três bebês no recinto principal, a equipe sabia que havia mais uma leitoa e receava que fosse tarde demais. Mas logo a viram em outro local na propriedade, sozinha e amedrontada. Eles planejaram levá-la depois de colocar o resto da família no caminhão.
Os cuidadores usaram comida para tentar levar a mãe Agnes para o caminhão, mas, não havia nada mais importante para ela do que saber que seu bebê estava seguro.
Agnes ignorou o alimento e correu para a sua menina, onde começou a andar de um lado para o outro, tentando encontrar uma maneira de entrar. Para ajudá-la a segui-los, os seus salvadores tiveram que pegar o bebê, Pamela, e levá-lo para o caminhão com Agnes logo atrás. Depois, os outros filhotes, Peter, Bradley e Mishka foram salvos e a família começou a viagem para seu novo lar no Woodstock Farm Sanctuary.
Embora os danos físicos que esta família suportou sejam perceptíveis, nunca poderemos realmente conhecer a angústia que eles experimentaram. Os porcos são animais complexos e altamente inteligentes que sentem emoções como os humanos e cuidam de seus amigos e famílias.
Hoje, Agnes e seus bebês tem conhecido o amor pela primeira vez. Eles sentem a grama e são capazes de correr e brincar e ser sociais como é da natureza dos porcos.
Agnes lentamente abriu seu coração para seus cuidadores. Ela compreendeu que está segura e os deixa segurar os filhotes. Toda a família gosta de se deitar e ser massageada na barriga, o que é uma das coisas favoritas da maioria dos porcos.
Em breve, essa pequena família corajosa viverá com os outros porcos que residem no santuário, e, com alguma esperança, esquecerão o trauma do passado.