EnglishEspañolPortuguês

Cachorra explorada para reprodução fica entusiasmada ao escolher seu 1º brinquedo

2 de novembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/One Green Planet
Reprodução/One Green Planet

Quando as pessoas pensam sobre a vida de um cão, é geralmente com admiração. Afinal, os cachorros passam os dias brincando, cochilando e constantemente recebendo carícias. Pelo menos, é assim que alguns deles vivem. Porém, aqueles que são explorados pelas fábricas de filhotes não conseguem desfrutar de prazeres simples como esses.

Essas fábricas são instalações de reprodução em grande escala. Os animais  reprodutores passam a maior parte – se não a totalidade – de suas vidas confinados em pequenas jaulas de arame, privados de amor e carinho, assim como de suas necessidades básicas como alimentos limpos, água e cuidados veterinários.

Katarina, uma yorkie de 10 anos, passou a vida inteira em uma jaula de arame até que foi resgatada pela Hub City Humane Society. Somente recentemente, ela pôde escolher o seu primeiro brinquedo. A maneira como ela se comportou e abanou o rabo mostrou como ficou muito feliz  com todas as opções.

A cachorra ficará sob os cuidados de uma família pelos próximos três meses e, em seguida, irá procurar um lar definitivo. O fato de que este filhote adorável foi privado de prazeres como este é verdadeiramente comovente.

Nota da Redação: Infelizmente, a compra de filhotes de lojas e até mesmo de criadores coloca cães como Katarina em situações terrivelmente cruéis. A única maneira de ajudar os cães a obter a vida que merecem é sempre optar pela adoção ao invés de financiar essa indústria que visa apenas ao lucro em detrimento do bem-estar dos animais.

Você viu?

Ir para o topo