EnglishEspañolPortuguês

Macaco indefeso é amarrado e humilhado em público na Índia

20 de junho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/YouSignAnimals.org
Foto: Reprodução/YouSignAnimals.org

A cena de cortar o coração de um macaco amarrado na rua foi testemunhada por vários moradores de Mumbai, na Índia, que zombaram do fato.

O macaco foi acusado de “bagunçar” a vizinhança, roubando alimentos e quebrando alguns objetos, como é de se esperar do comportamento de um animal fora de seu habitat.

Foto: Reprodução/YouSignAnimals.org
Foto: Reprodução/YouSignAnimals.org

Os residentes, por sua vez, decidiram linchar o animal publicamente em um ato cruel de humilhação. Para isso, contrataram um especialista em capturar macacos, que preparou uma armadilha utilizando uma cesta de frutas como isca e em seguida o amarrou, exibindo o animal no meio da rua como se fosse um troféu.

Foi preciso expor o animal a tamanha crueldade para que as autoridades responsáveis tomassem a iniciativa de levá-lo de volta à selva.

O caso gerou revolta e está impulsionando a luta pelos direitos animais no país, exigindo leis que protejam todas as espécies. Tratar um animal inocente e indefeso dessa forma é totalmente inaceitável.

Ativistas lançaram uma petição para que macacos e outros animais recebam tratamento digno e para que o governo conscientize a população sobre como agir em encontros com animais selvagens. Já são mais de 10 mil assinaturas e a meta é de 20 mil, podendo ser facilmente alcançada com a contribuição de todos – essencial para que cenas como essa jamais se repitam.

Você viu?

Ir para o topo