EnglishEspañolPortuguês

A ONG AFADA propõe o realojamento de felinos de zoológico argentino

8 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire B. Canales (da Redação)

descarga-43Logo após o Concelho Deliberante de Santiago del Estero emitir um Decreto Municipal estabelecendo o encerramento definitivo do Jardim Zoológico San Francisco de Asís, foi recomendada a transferência dos animais ali existentes, a salvaguarda do patrimônio municipal e a intervenção de instituições públicas. As informações são do Diario de Santiago.

Esta quarta-feira a “Associação de Funcionários e Advogados pelos Direitos dos Animais (AFADA)”, através do seu Presidente Dr. Pablo N. Buompadre, ofereceu formalmente ao diretor do Zoológico, Joaquín Chaparro, o realojamento dos felinos (aproximadamente cerca de 6 leões, 5 tigres e 4 pumas) em Santuários nos Estados Unidos e Brasil especializados em cada uma dessas espécies, oferecendo ainda intermediar nas negociações tendentes ao melhoramento da qualidade de vida desses animais.

A iniciativa surgiu esta semana quando a ONG especializada em direito animal, tomou conhecimento de que o Zoológico de Santiago havia fechado um acordo de gestão com a Reserva Ecológica de Sáenz Peña (Chaco) para transferir o resto dos animais do Zoológico, com exceção dos felinos e do chimpanzé “Monti”, pois no momento esta Reserva não teria lugar para abrigá-los.

Com a proposta formal feita a favor dos felinos, e após a ONG AFADA solicitar, recentemente, por via judicial a libertação e a transferência do chimpanzé “Monti” a um reconhecido Santuário de Primatas, os problemas do estabelecimento ficariam praticamente solucionados, enviando uma mensagem positiva ao mundo sobre a predisposição política dos governantes de Santiago del Estero a favor dos “direitos dos animais”.

Você viu?

Ir para o topo