Ativistas exigem abolição de touradas em região do México

           

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: El Siglo
Foto: El Siglo

Grupos de proteção animal exigiram que legisladores proibissem as touradas nesta quarta-feira (13) no Congresso Estadual do estado de Durango, no México. O estado de Durando é conhecido pelas festividades da região, que tem como principal “atrativo turístico” as touradas. As informações são do El Siglo.

As ONGs do mesmo modo consideraram que na primeira instância, o conselho teve a sensibilidade e vontade de aplicar a lei sobre a proibição de abuso animal.

Igualmente, solicitaram aos legisladores que respeitem “a solicitação que mais do 70% da cidade está pedindo”, ao considerar que já há violência extrema contra os animais e que não é necessário permitir mais eventos deste tipo.

Os ativistas declararam também que não é possível fazer leis só por um grupo de animais, já que a declaração universal dos direitos animais cobre o direito de qualquer animal a não ser torturado.

A facção parlamentar do PAN (Partido de Ação Nacional) no Congresso, lançou uma iniciativa para especificar a Lei de Proteção e Bem-Estar Animal e proibição das touradas. Esta ação baseia-se no princípio de que “uma sociedade que é cruel para os animais mostra um atraso ético e cultural evidente, resultando em mais violência para sua própria espécie”.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com