União Internacional Vegetariana realiza Vegfest em Buenos Aires

           

Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)

Foto: HOY
Foto: HOY

A nona Vegfest organizada pela  IVU (União Internacional Vegetariana), está prestes a começar com o Congresso Vegano, que será na sexta-feira (1) até o domingo (3) em Buenos Aires, na Argentina.

O evento será realizado com entrada gratuita, a fim de difundir os benefícios do veganismo, tanto para o planeta e os animais, como para a saúde humana. As informações são de Diario Hoy.

O Vegfest oferecem aulas e palestras por especialistas nacionais e internacionais da região. Haverá apresentações, lançamentos, degustações e expressões artísticas, assim como uma “Expoveg” que apresentará produtos e serviços adequados para a comunidade vegetariana.

A Argentina e toda a região está testemunhando um choque explosão do vegetarianismo em todas as suas variantes, o que inspirou o trabalho diário no evento, na transmissão de conhecimento sobre o estilo de vida mais conveniente atualmente à humanidade para enfrentar o aquecimento global, para acabar com a fome no mundo, para ajudar os animais e para propor ações além da saúde.

O movimento vegetariano na Argentina começou no ano de 2000, com a fundação da União Vegetariana Argentina (UVA), sendo esta a primeira organização exclusivamente vegetariana nascida no país e uma das pioneiras na América Latina. A iniciativa teve três objetivos principais: os direitos animais, proteção do planeta e cuidados de saúde. No dia 2 de novembro de 2002 foi realizado o primeiro evento de VegFest no pais.

As atividades durante os três dias serão realizadas nas salas do “Hotel Bauen” da cidade de Buenos Aires.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo