Cuidados que devemos ter com um animal pós-adoção

           

Adotar um animal abandonado é, sem dúvida, um ato de amor, mas é dever do novo tutor oferecer ao animal mais que carinho. Para zelar pela saúde do animal, o primeiro passo é levá-lo a um médico veterinário para verificar a presença de doenças preexistentes, tirar dúvidas e encaminhar o animal para vermifugação, vacinação, exames complementares e, por fim, a castração.

Foto: Meu Pet
Foto: Meu Pet

Além disso, o animal deve ser higienizado periodicamente. Para os filhotes, um banho a cada 15 dias. Para os que têm mais de cinco meses de idade, o banho pode ser dado semanalmente, sempre utilizando água morna.

Para deixar o animal forte e saudável, deve-se alimentá-lo com ração ou comida natural feita especificamente para ele e água fresca e limpa, várias vezes ao dia.

Fonte: Meu Pet

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com