Jubarte é encontrada morta na Praia da Baleia em Vila Velha (ES)

           
Jubarte é encontrada morta na Praia da Baleia em Vila Velha, no ES (Foto: Ari Melo/TV Gazeta)

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (7), na Praia da Baleia, no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com o Instituto Orca, o animal já está em avançado estado de decomposição. A prefeitura está encarregada de remover a baleia.

De acordo com o Instituto Orca, a baleia é adulta e mede aproximadamente 13 metros. O animal encalhou na noite desta quinta-feira (6) na orla de Vila Velha, por volta de 20h30.

A prefeitura do município já foi comunicada. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos vai ao local analisar as condições para remover a baleia jubarte. A prefeitura disse que é necessário esperar a maré baixar para retirar a baleia. Muitas crianças foram a até à paria para ver o animal, que já exala cheiro desagradável.

Jubarte é encontrada morta na Praia da Baleia em Vila Velha, no ES (Foto: Ari Melo/TV Gazeta)

Fonte: G1

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo