Por Natalia Cesana (da Redação)
No dia 17 de agosto, uma pessoa que passava por uma rua na Itália ouviu um barulho vindo de uma montanha de lixo e, por curiosidade, aproximou-se do latão para entender de onde vinha o som. Foi desta maneira que ela encontrou um saco com cachorro setter dentro, prestes a morrer. O cachorro era um esqueleto coberto de pulgas e feridas, visivelmente desnutrido e maltratado. No mesmo saco havia ainda um bilhete escrito “Te amo” com uma letra de criança.
Rapidamente acionados, os policiais levaram o animal ao canil municipal. Lá, os veterinários estabilizaram a saúde do cachorro, que agora está em recuperação e sob a responsabilidade de Alessandra Mussa, da Liga Italiana de Direitos Animais. Ela batizou o cachorrinho de Tao, pois ele ilustra bem “o bem e o mal”.
A história de Tao foi divulgada no Facebook, iniciando assim uma verdadeira corrida de solidariedade: aos voluntários já chegaram muitos pedidos de adoção, além de doações para cobrir as despesas do tratamento. Tanto que a Liga precisou interromper a coleta de fundos para Tao, pedindo que neste momento o dinheiro seja destinado em favor de outros cães necessitados.
O que falta descobrir é o nome da criança de quem o cachorro foi tirado à força. Para a polícia, o doloroso bilhete pode testemunhar que o animal foi submetido a terríveis crueldades na presença deste menor, ou que uma pessoa sensível não pode ajudar o cachorro senão deixando essa mensagem. De qualquer forma, foi uma violência.
A Liga Italiana de Direitos Animais pede a quem tenha alguma notícia sobre o caso que entre em contato.
As informações são do site Pet Passion.