Duas cegonhas-brancas são libertadas, em Portugal

           
Foto: Reprodução/ JA

Esta quinta-feira, 4 de agosto, o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa vai libertar duas cegonhas-brancas na Ria de Alvor, em Portugal.

Ambas as cegonhas foram recolhidas em Portimão e entregues no RIAS por particulares que as recuperaram. “Uma delas estava bastante suja, o que implicou a lavagem das penas. Depois, o processo de recuperação consistiu em hidratação, alimentação e treinos de voo juntamente com outras cegonhas”, adiantam os responsáveis.

O outro pássaro foi recolhido depois de ter colidido com um edifício, tendo chegado ao centro “bastante desidratado e com extensos hematomas nas asas”. Neste caso, o processo de recuperação incluiu fluidoterapia e tratamento dos hematomas.

A câmara de Portimão colabora com a libertação das duas aves, às 10h30, iniciativa, tendo convidado 15 crianças do ATL Papos d´Aranha a assistirem à libertação das cegonhas-brancas.

Fonte: Jornal do Algarve

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com