Cão desaparecido que mobilizou escola de Porto Alegre (RS) é encontrado por protetora

           

(da Redação)

Bob reencontra professora, após longo período desaparecido (Foto: Divulgação)

O cãozinho conhecido como Bob Borges, que estava desaparecido desde o dia 4 de janeiro de 2010, finalmente reencontrou sua grande família.

O animal se tornou o xodó dos alunos da Escola Municipal Especial Professor Luiz Francisco Lucena Borges, do Jardim Itu Sabará, em Porto Alegre (RS), após ser resgatado do abandono com sarna e muitos carrapatos, há mais de um ano. “Ele estava magro e coberto de sarna e carrapatos. Alguns professores se uniram para tratar dele”, conta a professora de educação especial Maria Beatriz Guterres. Recuperado, ele ganhou o nome de Bob Borges e foi adotado pela escola.

Após o desaparecimento de Bob, a professora Maria Beatriz promoveu uma grande mobilização para encontrar o animal, espalhando cartazes de busca e campanhas pela internet.

Bob foi encontrado pela protetora Zuleica Wolff, na quinta-feira passada (21). A protetora, ao se deparar com o animal sujo, faminto e assustado, levou-o para casa. Ao pesquisar em sites na internet, ela encontrou a foto de Bob e entrou em contato imediamente com uma das professoras que mobilizou a busca pelo animalzinho.

Na foto, a professora Beatriz (à esq) com Bob e seus cães Samantha Elisa, Nath e Guria; e a protetora Zuleica (à dir.) (Foto: Divulgação)

A volta de Bob foi motivo de grande comoção – principalmente entre os alunos e professores da escola. O caso também foi publicado na época pela ANDA, que compartilha desta imensa alegria por mais um final feliz entre humanos e animais.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo