EnglishEspañolPortuguês

93 cães de abrigo precário ainda precisam de muita ajuda em SP

23 de junho de 2011
4 min. de leitura
A-
A+
Roberta Roperto
[email protected]

Somente quem esteve neste local pode entender nossos apelos, nossa tristeza e nossa angústia ao ver esses animais morrerem aos poucos, sem que possamos fazer tudo que seria necessário. Recebemos ajuda, centenas de e-mails, mas honestamente não chega nem perto da real necessidade. Não cabem agora críticas sobre como chegaram a esse ponto e sim atitute e ajuda, apenas isso pedimos.

Foto: Divulgação

Esta atitude tem sido vista nos 3 mutirões feitos até hoje, quando tivemos conhecimento desse caos. É muito emocionante ver os grupos, com força total, com vontade, garra. O primeiro dia que chegamos foi chocante, não sabíamos  nem por onde começar, foi a pior cena que vi em anos de proteção animal, mas aos poucos, fomos tomando coragem entendendo que ali há muito o que se  fazer e não adianta apenas lamentar, mas agira. É isso que todos os envolvidos têm feito, colocando a mao na massa de verdade, lutando, discutindo soluções, opiniões.

No último mutirão feito dia 12 de junho, os pedreiros começaram a fazer as baias, duas divisões, onde alguns deles serão colocados, somente assim poderão ser isolados e tratados. Os meninos ficaram o dia todo correndo atrás de construir fossa, banheiro, luz, foi de tirar o chapéu.

Já as meninas divididas com limpeza, ajuda aos animais, tudo. Os veterinários, Dra Ana Claudia, Dr Tiago e Dra Andrea que voltarão no domingo, atenderam todos, em pé, sem comer, até o ultimo. Realmente veterinários que honram a profissão.

Foto: Divulgação

Chegaram rações, remédios e cobertores, mas ainda precisamos de muito mais. Os cães já estão mais alegres, parece que sentem a esperança, porque Deus existe, nós existimos e com essa união vamos mudar aquele cenário.

Alguns animais foram retirados para tratamento e internados, outros serão retirados nos próximos dias, mas muito continuam lá, sem o atendimento necessário. Precisam ser tratados, isolados e ficar em ambiente limpo. Até o momento conseguimos 3 lares temporários e 1 adoção.

As necessidades continuam:

– material construção: blocos, cimento, madeira, areia, alambrados, telas
– ração boa qualidade
– cefalexina, baytril, revolution, advocate, fluotril
– lares temporários, ceda um espacinho, por favor.

Um que saia dali nos dá um alívio enorme, uma esperança a mais! Os animais são de porte pequeno a médio, super bonzinhos e carinhosos. Eles não têm pêlo algum no corpo, com este frio tudo piora.

Para entrega Ração: Rua Graciosa, 470 – centro Diadema- SP cep 09910-660-Fone de contato: Arlete  11 9987-4188-  horário de segunda a sexta das 8h às 17h

Lar temporário que precisa de ajuda

A amiga da Roberta Lacava mora em Guarulhos (SP) e pode abrigar 2 cachorrinhos de porte pequeno do abrigo da Raquel. Ela cede o local, mas não tem condições de custear o tratamento e a ração. Quem poderia ajudar nisso? Estamos tentando tudo que é possível, já retiramos uns 16 animais, alguns foram para clínicas, estão internados ainda, outros em lares temporários e não temos como custear tudo, infelizmente a ajuda parou de chegar. Não recebemos mais nenhum retorno e o caos ali não acabou, pelo contrário, há muito, mas muito mesmo a se fazer.

O grupo do mutirao do ultimo domingo trabalhou sem parar, infelizmente os pedreiros nao puderam dar continuidade porque nao havia material. Por favor, não se esqueça desse caos, ele não deixou de ser urgente em nenhum momento. Quem pode assumir a ração e o tratamento demais dois anjinhos? Eles têm a chance de sair dali e ter uma vida melhor.

Se não conseguirmos essa ajuda, infelizmente, não vamos poder tira-los de lá. Quem assumir, terá que ser ponta firme e ajudar mesmo ao que se propôs. A ideia dos lares temproarios é que sejam tratados adequadamente (ali é impossível) e fiquem bem para poderem ser adotados e não precisem voltar para lá. Quem puder ajudar com tratamento e ração para eles, escreva para Roberta Lacava (11) 9565-1517 – [email protected]

Foto: Divulgação

BLOG:http://www.abrigodaraquel.multiply.com

Precisamos comprar materiais e cuidar dos que estão internados:

Caixa Econômica Federal
Ag. 248
Operação 001
cc 00118331-5
CPF 690493948-68
Arlete D. Martinez

Banco Bradesco
Ag.: 272C/C: 151879-8
CNPJ: 07.419.196/0001-00
SAVA- SOLID.  A VIDA ANIMAL

Você viu?

Ir para o topo