EnglishEspañolPortuguês

Tutora faz 'campanha' para recuperar cadela levada em roubo a pet shop em PE

14 de junho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
Ana Paula procura por Vida, cadela yorkshire de cinco anos, que foi roubada em um assalto a um pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE). A dona, depressiva, faz campanha para recuperar o animal. Foto: Arquivo Pessoal

A rotina pacata da funcionária pública Ana Paula Melo Vidigal mudou bruscamente desde a última quinta-feira (9). Tutora de “Vida”, uma cadela yorkshire de cinco anos, ela teve a “filha” levada em um assalto a um pet shop em Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana do Recife, onde a cadela era levada para tomar banho duas vezes por mês. Desde então, depressiva, ela se dedica a reencontrar o animal.

“Contratei carro de som, estou distribuindo cartazes com a foto dela. Quero alertar as pessoas que não comprem animais sem saber a procedência. Ao mesmo tempo, quero a minha cachorrinha de volta”, disse, sem esconder a depressão que enfrenta após o assalto. Para incentivar a devolução, ela também oferece uma recompensa de R$ 1.000 para quem devolver o animal.

Na quinta-feira passada, dois homens armados invadiram o pet shop “Amigo Bicho”, onde –além de “Vida”, um filhote de três meses da raça shitzu também foi levado. A reportagem do UOL Notícias não conseguiu localizar o tutor do outro animal.

Além dos cães, os assaltantes levaram o dinheiro do caixa, medicamentos e produtos para animais, que estavam à venda na loja. Segundo informações relatadas por um funcionário, que pediu para não ser identificado, os bandidos agiram com violência ao entrar no local. “Eles entraram na loja perguntando sobre preços de ração para cachorro. Minutos depois que entraram, anunciaram o assalto. Mesmo sem reagirmos, os homens bateram em um colega que veio olhar o barulho com a confusão”. O funcionário relatou que, horas depois, foram encontrados cheques de clientes, que foram roubados pelos bandidos, jogados num terreno baldio no bairro.

O médico veterinário e proprietário do pet shop, Gustavo Couto, disse que prestou queixa à polícia, mas até a noite desta segunda-feira (13) não obteve nenhuma notícia sobre o paradeiro dos animais. “Até agora não temos nenhuma notícia de quem roubou, nem onde estão os animais. A polícia disse que está investigando, mas não deu nenhuma resposta positiva ainda”, lamentou.

Couto disse que jamais imaginaria que, além do dinheiro, os ladrões quisessem levar os animais do local. “Espantou-me não se conformarem com o dinheiro e os produtos que roubaram e tomarem dois cães que estavam na clínica. Tenho três lojas e essa é a minha única que não tem câmeras de segurança. Agora já estou providenciando a instalação de um circuito de imagens”, afirmou, relatando que o pet shop se dispôs a ajudar nas buscas pelos cachorros.

Sem ter como devolver os animais às famílias, o proprietário do pet shop disse que ofereceu ressarcir os clientes com outro cachorro. “Sei que cada animal é único e insubstituível. Mas, caso não encontrem os cães, vou ressarcir os tutores com outro animal ou, se preferirem, pagarei o valor de mercado de cada um deles”, disse, reforçando a “situação difícil” que está vivendo. “Ninguém espera ser roubado dessa maneira e eu também fui vítima. Estamos de mãos atadas.”

A funcionária pública relatou que está inconformada com o roubo da cadela e sequer pensou em receber outro animal para substituir o vazio que “Vida” deixou em sua casa. “Estou muito triste com o desaparecimento. Ela é minha filha! Dá para imaginar como estou desesperada”, disse Ana Paula.

Quem souber alguma informação sobre os animais roubados pode entrar em contato pelos telefones: (0/xx/81) 9970-6809, (0/xx/81) 9610-8029 e (0/xx/81) 7811-9542.

Fonte: UOL

Você viu?

Ir para o topo