Ativista da Vanguarda Abolicionista promove aula de ética animal com lanche vegano

Fotos: VAL
vanguarda abolicionista

Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de junho, o ativista Fernando Schell Pereira, membro-frundador da Vanguarda Abolicionista, ministrou uma aula sobre ética animal para alunos da EAJA – Educação e Alfabetização de Jovens e Adultos das Faculdades La Salle, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A turma era de Ensino Fundamental, e foram ministradas duas aulas sobre ética animal, com lanche vegano no encerramento, em parceria com o restaurante Casa Verde.

vanguarda abolicionista

“Nunca alguém havia me falado sobre isso”, foi o comentário mais ouvido. Foi a primeira oportunidade da maioria de ter contato com a ética aplicada aos animais, e também ter uma refeição que não significou a exploração dos não-humanos. Alunos com idades entre 18 e 70 anos assistiram vídeos como ‘Fulainho, o cão que ninguém queria’, ‘Vegana’ e ‘Uma vida interligada’, com explicações do palestrante, que é acadêmico de Filosofia.

A turma se surpreendeu com o lanche oferecido, que incluía nêga maluca, empadinhas e pizza portuguesa, sem ingredientes de origem animal. Algumas senhoras, experientes na culinária, ainda assim ficaram intrigadas ao saborear massas sem ovos, e sem prejuízo no sabor. Houve ainda distribuição de exemplares da Revista dos Vegetarianos, e dúvidas sobre a causa animal foram dirimidas.

vanguarda abolicionista

“São pessoas que vieram de uma realidade delicada, percebe-se que às vezes é mais fácil terem interesse no veganismo por questões de saúde, mas muitos ali entenderam que a vítima da violência ou abandono sofre se humano ou não-humano, identificando pontos em comum com sua historia pessoal”, avalia Pereira.

vanguarda abolicinosita

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com