O processo de criação da casa do João-de-barro.

           

O João-de-barro é conhecido como o pedreiro da floresta. Ele constrói a sua casa com barro e em forma de forno; a porta de entrada fica virada para o lado contrário às possíveis intempéries climáticas (como chuva e vento) para proteger a fêmea e os filhotes.

Uma antiga lenda ainda é repassada nos dias de hoje, dizendo que se o João-de-barro for traído, ele tranca a sua amada em sua casa, fechando a saída. Como na maioria das lendas, muitas pessoas continuam achando que isso é fato; na verdade, o João-de-barro vai fechando a abertura de saída conforme muda a posição do vento, para melhor proteger a sua família.

Vejam o passo-a-passo desta incrível obra da natureza, do verdadeiro pedreiro da floresta!

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo