Por Lobo Pasolini (da Redação em Londres)
Se ao menos os designers caíssem em armadilhas de verdade para sentir na pele o que os animais sentem quando capturados e mortos em nome de uma moda cruel …
Segundo uma postagem no Facebook, na nova coleção da Colcci se encontram peles sintéticas e peles verdadeiras. A grife diz que pele colorida é tendência.
Citar o Ibama como uma referência de qualidade e sustentabilidade é realmente uma piada, pena que uma piada muito sem graça. E dizer que os animais são criados livres de maus tratos e crueldade, quando eles são assassinados, realmente é um insulto a inteligência de qualquer pessoa.
Semana passada a Arezzo anunciou que retiraria uma linha de peças com pele de raposa depois de sofrer pressão por ativistas online. Agora é a vez da Colcci ouvir daqueles que se opõem a esse tipo de crueldade através da qual animais livres são capturados em seus habitats para virar acessório para pessoas fúteis e sem ética.
Infelizmente o website não inclui nenhum formulário de contato, por isso é possível participar da campanha no Twitter usando a hashtag #colcci para denunciar essa iniciativa cruel da empresa. Ajude a empresa a se tornar mais consciente, pedindo que retirem as peles de seu portfólio.