Homem escapa de ser preso para poder alimentar sua gata

           
Salvo da prisão pela compaixão do juiz pela gata. Foto: reprodução site The Sun

Um juiz de Colchester (Inglaterra) tomou uma decisão inusitada: não condenou Steven Thorne, de 55 anos, à prisão para que ele possa alimentar a gata que ficara sozinha em casa.

Steven era acusado de repetidos furtos de bebidas alcoólicas em lojas. O magistrado David Cooper já estava pronto para aplicar a pena quando soube da existência da gata. “Ela está sozinha em casa desde que ele foi preso. Ela vai subir pelas paredes de fome”, argumentou a advogada de Steven, Julie Brice.

O juiz retrucou: “Ter uma gata é uma boa razão para não mandá-lo para a prisão? Nunca ouvi nada assim”. Mas acabou concordando, depois que Steven pagou fiança equivalente a 195 reais. Antes de sair, Steven ouviu do juiz: “Na próxima vez em que furtar pense na sua gata”.

Fonte: Page Not Found

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo