Por Fernanda Franco (da Redação)
Dona Nair Flores, 64 anos, não perde as esperanças de encontrar seu cão Pinpoo, que desapareceu no dia 2 de março no aeroporto de Porto Alegre, no RS, antes de embarcar no voo que iria para o ES.
Após a divulgação desse caso na ANDA, e a consequente mobilização solidária de protetores e da sociedade em geral pelas mídias sociais, diversos veículos da imprensa (jornais, sites jornalísticos, rádios e TVs) começaram a tratar o caso com a devida atenção. O assunto foi destaque do programa Bom Dia Brasil, exibido nesta quarta-feira (16) pela Rede Globo e também ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, nessa semana.
Um cãozinho parecido com Pinpoo foi encontrado esta semana na região de Alvorada e passou ontem (15) por um exame de DNA.
Durante o encontro com Dona Nair, o cão não manifestou muito entusiasmo ou familiaridade.
“Acredito que não é o Pinpoo”, diz a tutora. Mesmo com muitos afagos e carinhos, o cão não reagiu como esperado. Se for confirmado após o exame de DNA que o cãozinho não é o Pinpoo, ele ficará disponível para adoção.
“Por favor, quem estiver com o Pinpoo, traga ele pra mim, eu serei muito grata a essa pessoa. Ele é meu filho, convivemos juntos por dez meses”, emociona-se a aposentada Nair.