Baleia morre após ficar encalhada no litoral de Itapipoca (CE)

           

Uma baleia encalhou em uma praia do município de Itapipoca, no litoral oeste do Ceará, na noite desta terça-feira, 15. Segundo informações do biólogo Antônio Carlos Amâncio, coordenador de resgate da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), o animal foi visto na orla de Itapipoca no fim da tarde por moradores, que acionaram a associação.

Ainda de acordo com o biólogo, um colaborador da entidade ficou monitorando a baleia à espera do encalhe, que ocorreu por volta de 21h30. Uma equipe da Aquasis ainda está se deslocando para Itapipoca.

A carcaça da baleia deve ser retirada com a ajuda de uma escavadeira. Ainda não há informações sobre a espécie e idade do animal, que já está morto. Segundo informações de moradores, o cetáceo deve ter entre 10 e 12 metros de comprimento.

Fonte: O Povo Online

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com