Filhote de ornitorrinco é encontrado flutuando em água salgada

           
Foto: Santuário de Ornitorrincos Healesville

Um filhote de ornitorrinco foi encontrado flutuando próximo a uma ilha na Austrália. A espécie, que vive em lagos e rios, nunca havia sido observado tão distante da água doce. O filhote foi capturado a cerca de 4 quilômetros de distância da foz do rio Mitchell, na Austrália.

A pequena Yamacoona (que na linguagem aborígene Wurundjeri significa “espírito da água”) pesava apenas 335 gramas, quando chegou ao Santuário de Ornitorrincos Healesville em estado muito crítico, há quatro semanas.

De acordo com comunicado do Santuário, nestas quatro semanas, ela tem recebido tratamento equivalente ao de um bebê prematuro, sendo atendidos por médicos de terapia intensiva neonatal.

Os veterinários do Santuário acreditam que o animal tenha sido levado por enchentes até o local onde foi capturado. Eles também acreditam que a mãe do pequeno ornitorrinco possa ter morrido nas inundações. Yamacoona tem cerca de três meses de vida e em condições normais não teria sido desmamado antes de completar dois meses de vida.

O ornitorrinco é um animal incomum, considerado por muitos estudiosos como uma espécie única, já que contém em seu genoma características de répteis, aves e mamíferos. Entre suas peculiaridades estão: corpo peludo, bico de pato com dentes, patas palmípedes e cauda achatada.

Fonte: iG

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com