Fotógrafa flagra pinguim na Antártida com mancha em formato de coração

           

(da Redação)

Um filhote de pinguim imperador foi flagrado, na Antártida, pela fotógrafa Sue Flood, com uma mancha branca em formato de coração em sua plumagem no peito. É uma formação natural, devido à troca de suas penas, que no caso desse filhote, foi abençoada pela Mãe Natureza, como informou o Daily Mail.

Reprodução do Daily Mail

A premiada fotógrafa e cineasta da vida selvagem Sue Flood disse que nos 20 anos em que faz fotos no Ártico e na Antártida, e em mais de 30 viagens para as planícies congeladas, nunca tinha visto um pinguim com uma mancha semelhante.

“Tirei a foto num momento em que os pinguins estavam trocando suas plumagens, deixando as de filhote para as de adultos. Este é um em um milhão e em todo o meu tempo como fotógrafa, ele é o único que eu vi com uma plumagem como esta forma – quando eu vi, eu simplesmente não podia acreditar”, diz Sue em reportagem do Daily Mail.

O pinguim imperador é o mais pesado e mais alto de todas as espécies vivas de pinguins. Ele pode permanecer submerso por até 18 minutos, mergulhando a uma profundidade de 535m e é capaz de reduzir o seu metabolismo e desligar as funções dos órgãos não essenciais, a fim de fazer isso.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo