Por Sandra del Soldato (da Redação)
As irmãs gêmeas Lisa, à esquerda, e Jessica Origliasso, da banda pop-rock australiana The Veronicas, estão divulgando o anúncio da nova campanha da PETA contra o comércio de peles. O anúncio apresenta as gêmeas Jess e Lisa Origliasso, cada uma segurando um coelho sem pele com uma legenda dizendo: “Aqui está o resto do seu casaco de pele.” Apesar de serem muito realistas, os coelhos não eram de verdade.
De acordo com o jornal australiano The Sidney Morning Herald, as gêmeas lançaram a campanha publicitária recentemente, em Sidney, vestindo camisetas da PETA com o slogan “Pessoas más usam peles de animais”. Elas condenam a contínua importação de peles de animais na Austrália, que na sua maioria são provenientes da China.
Jess explicou que a campanha foi para “desencorajar as pessoas a comprar peles e educá-las mostrando de onde elas são tiradas”.
O PETA diz que a campanha é dirigida ao maior exportador mundial de peles, a China, onde os animais em fazendas de pele são muitas vezes esfolados vivos. Cães e gatos são mortos na China para o comércio internacional de peles. É difícil identificar de onde vieram, em função do tratamento que é feito.
“Para nós, o comércio de peles pele é bárbaro e desnecessário”, disse Jess. “Não há nenhuma necessidade de se usar pele de animais.”
As irmãs Origliassio sempre se identificaram com as campanhas de forte apelo visual do PETA. Elas estão muito orgulhosas de fazer parte desta nova campanha e contribuir com a conscientização contra o comércio de peles. Devido ao seu envolvimento com design de moda, elas sentiram que esta era a campanha certa para participarem.