Gambá é resgatado de uma casa em Bauru, no interior de São Paulo

           

Um gambá surpreendeu um morador do bairro Nova Esperança neste sábado (2) à tarde, em Bauru, a 325 km da capital paulista, e testou a paciência do cidadão na busca por ajuda. Marcelo Amaro contou que foi surpreendido dentro de casa pelo animal. Supostamente vítima de atropelamento, o animal apresentava ferimentos no corpo. Na tentativa de salvar o gambá sem correr riscos, o representante comercial descobriu que o resgate não seria tão fácil. Ele conta que tentou acionar os bombeiros, Centro de Zoonoses e Ibama.

A polícia ambiental é a mais indicada para esse tipo de socorro, principalmente nos fins de semana, quando mantém esquema de plantão. Foi o único órgão não acionado pelo morador, mesmo assim, a ajuda veio. Uma equipe do zoológico de Bauru levou o gambá.

Foto: O Globo

Nota da Redação: Espera-se que, após um período de triagem e possível reabilitação, o animal seja devolvido ao seu habitat natural.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com