Jornalistas discutem a relação entre mídia e direitos animais

           

Sintonia da Terra desta quinta-feira, dia 30 de setembro, apresentará a segunda parte da cobertura do Congresso Brasileiro Vegetariano, que aconteceu em Porto Alegre. Os jornalistas Silvana Andrade,  criadora da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), e Márcio Bueno, da Vanguarda Abolicionista, discutem a relação entre mídia e direitos animais. O filósofo e criador da InterPaz, Rafael Mendonça, fala sobre a ética biocêntrica, e Marly Winckler, socióloga e coordenadora da União Vegetariana Internacional na América Latina e Caribe, convida para sermos colaboradores do planeta aderindo à campanha Segunda Sem Carne.

O programa  também tem dicas da nutricionista Herta Wiener sobre a importância de cuidar da qualidade e da quantidade de nossa alimentação e o comentário sobre o Plano de Ação para a Produção e Consumo Sustentável, lançada pelo Ministério do Meio Ambiente, com a jornalista Thaís Silva.

 

Fonte: EcoAgência

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo