Laura
[email protected]
Gostaria de agradecer à ANDA pela notícia vinculada neste site; graças a ela muita gente entrou em contato conosco, e assim tivemos a ajuda de grandes meninas que, com todo seu carinho se empenharam nessa missão para resgatar esses peludos.
Estiveram no resgate, Andrea, eu, Adelita Vega, Marcela Audrey, Sarah Branco e o Rogério (laçador), indicado pela Juliana Bussab do AUG, que com toda sua experiência com gatinhos deu-nos muitas informações importantes, que colocamos em ação.
Resgatamos do local 16 gatinhos. O local tinha muita sujeira e coisas espalhadas por todo lugar, que dificultou muito o resgate. Numa primeira ação, resgatamos apenas seis, que foram para a casa da Andrea. Já na segunda, com a ajuda do laçador Rogério, foram resgatados dez gatinhos; dois fugiram da casa da Andrea, duas gatinhas prenhes foram levadas para a Juliana do AUG e quatro jovens gatinhos pretos foram para uma veterinária.
Ainda ficaram na casa pelo menos seis ou oito gatinhos e três cães, que estão em estado lastimável; devem estar com sarna, pois vimos filhotinhos de baratinhas passeando neles, terrível!
Será que algum veterinário poderia ir até o local (já equipado com focinheira) para ver se esses cãezinhos estão bem, vaciná-los e vermifugá-los? Ainda não podemos resgatá-los, pois não encontramos um lar temporário para acolhê-los.
Estamos pensando em fazer um mutirão de limpeza no local para que pelo menos os que ali ficaram tenham um lugar mais habitável até arrumarem um lar. A vizinha que os alimenta conseguiu contratar um senhor que está levando o lixo, ensacando e colocando na rua, mas sozinho é quase uma missão impossível.
Pensamos que o jeito de fazer essa “lavagem” seria um Vaporeto. Será que alguém tem e gostaria de nos emprestar?
Alguns gatinhos estão doentes, por isso estamos precisando também de medicamentos (5 revolucion para filhotes até 2,5 kg, 1 colírio de tobramicina; 1 Vita Vet C, 1 Rinosoro, Natalene (para o ouvido), 01 Maxitrol), além da ração que eles consomem.
Estamos marcando uma nova ida à casa para este domingo, dia 12 de setembro às 8h.
Obrigada,
Laura