EnglishEspañolPortuguês

Cão meigo que era obrigado a trabalhar machucado em fazenda precisa de um lar

17 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Simone Götzö
[email protected]

Esse é o Rex. ele tem 2 anos e é super fofo. Meigo, carinhoso, brincalhão e sociável com cães e crianças. Quando fui no sítio de uma colecionadora para cuidar dos animais dela (sarna, doença do carrapato, verminose e castração) me deparei com o Rex. ele estava magrinho, abatido e com a perninha quebrada (literalmente pendurada) e pasmem, ainda assim, ele trabalhava apartando bois, junto com a amiguinha Liz.

Não pude virar as costas para ele, pois já tinha uma fratura consolidada (torta) na pata da frente e a fratura na pata traseira. Claro que trouxe ele comigo. Com competência e amor da Dra. Fernanda e do Dr. Claudio, ele primeiro engordou e tratou a doença do carrapato, e depois passou por cirurgia ortopédica com a colocação de fixador externo, e desde a cirurgia está na clínica veterinária para os cuidados pós-operatórios.

Ele já está apoiando a perninha no chão, corre, brinca de bolinha, está gordo e saudável. Por isso, não gostaria de devolve-lo para o sítio onde vivia, pois provou que não sabe andar na estrada (atropelado duas vezes), além de não ser bem cuidado por lá.

Ontem fez um Raio X e a fratura está consolidando. Dentro de um mês, ele deverá tirar o fixador externo e sair da clínica, para dar lugar a outro peludo que precise de ajuda.

Vamos repassar essa mensagem, quem sabe alguém quer dar uma chance para o Rex. Ele é muito meigo e feliz, apesar de tudo que passou, além de lindão.

Contato

Tereza

(11) 9903-6120

[email protected]

Você viu?

Ir para o topo