EnglishEspañolPortuguês

Pit bull que vagava perdido em São Paulo aguarda adoção

15 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Fábio Pegrucci
[email protected]

Pit Bull encontrado, isolado em um cercado (Foto: Por Divulgação)

No dia 9 um pit bull macho, adulto, aparentemente saudável e manso, foi encontrado vagando sozinho próximo a uma área de preservação ambiental, na zona norte de São Paulo. Por razões de segurança, os guardas o isolaram em um pequeno cercado, onde permanece no aguardo de uma solução. Está com ração e água, mas em condições precárias.

Esse animal é vítima de abandono criminoso ou, na melhor das hipóteses, de negligência de alguém que o deixou fugir.

Trabalho voluntariamente no parque, no trato, castração e encaminhamento para adoção de cães abandonados, com apoio da direção, com bastante êxito – tanto que o número de cães abandonados por lá é bastante reduzido.

Mas esse caso está acima de nossas possibilidades.

Solicitamos que divulguem o caso e a foto do cão, na esperança de que seu tutor se manifeste ou que alguém com condições de criá-lo o adote. Ele não poderá permanecer lá por muito tempo e seu destino, certamente, será o CCZ, assim que aquela entidade disponibilizar alguma vaga.

Ontem, um rapaz quis adotá-lo, chegou a ir lá, brincou com o cão (comprovando que ele é manso), mas a família não permitiu!

Ele está alojado em condições muito precárias, inclusive passando frio. Tememos que o cão adoeça se uma solução urgente não aparecer.

Contato: www.twitter.com/o_colecionador

Agradeço desde já a atenção.

Nota da Redação: Leia aqui o desfecho feliz desta história.

Você viu?

Ir para o topo