Cães são capazes de detectar câncer de próstata com o faro

O fiel amigo do homem, o cão, segundo um estudo efetuado por investigadores do hospital Tenon em Paris, na França, poderá conseguir através do faro que é 100 mil vezes superior ao olfato humano, ajudar na identificação do câncer de próstata.

Os investigadores de Tenon observaram que os cães conseguiam detectar corretamente a presença do câncer de próstata em 63 das 66 amostras de urina.

O fato dos cães conseguirem detectar corretamente a presença de câncer de próstata sugere que o temor poderá eliminar compostos orgânicos voláteis existentes na urina. Desta forma poder-se-á produzir um teste à urina que detecte o tumor, substituindo as atuais análise ao sangue.

Existem também estudos anteriores ao do Hospital Tenon que mostraram que os cães poderão ser capazes de detectar o câncer de mama e de pulmão.

Com informações do IP Jornal

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com