Engenheiro salva filhote de rena com massagem cardíaca na Inglaterra

           

O engenheiro de manutenção Chris Walker estava arrumando uma montanha-russa quando uma rena escandinava entrou em trabalho de parto. Ele usou técnicas de ressuscitação e salvou a rena recém-nascida no último domingo (23).

foto da rena com seu filhote
Filhotinha de rena que foi salva por respiração boca-a-boca descansa sob os cuidados da mãe (Foto: Reprodução/Grantham Journal)

Chris ficou observando tudo de longe com binóculos, para não incomodar a mamãe rena. Logo que a rena nasceu, Walker se deu conta de que o filhote não se movia. Como o diretor da fazenda não estava por perto, Walker pulou a cerca e foi verificar a situação.

“Eu corri e encontrei a bezerra caída no chão sem vida. O coração batia muito fraco e ela não respirava”, conta Walker, que tem experiência com tratamento de animais. “Eu chequei as vias respiratórias, massageei seu peito com vigor para estimular o coração e dei duas assopradas na boca”.

A bezerrinha nasceu com 5 Kg e agora passa bem, segundo informações do Twinlakes Park. “Nós demos a ela o nome de Branca de Neve já que ela foi salva pelo seu príncipe encantado”, disse o gerente do parque Sandy Gyorvar.

Fonte: Vírgula

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo