Ellen DeGeneres e Portia De Rossi trabalham para salvar cães e gatos abandonados

           

Por Marcela Couto (da Redação)

Como se já não houvesse motivos suficientes para amar Ellen DeGeneres e sua esposa hilária Portia de Rossi, adicione mais este: o casal está usando toda a sua influência para ajudar cães e gatos abandonados.


Foto: Richard Hartog / Los Angeles Times


DeGeneres está trabalhando para promover a adoção de animais por meio de uma série de selos exclusivos do Correio Americano, chamada “Selos para o Resgate”. Os cidadãos podem comprar uma cartela de selos com imagens de cães e gatos resgatados em abrigos, revertendo a verba para ajudá-los.

Simultaneamente à série de selos, a empresa de rações animais de DeGeneres anunciou que vai doar um milhão de fardos de alimento para animais necessitados em abrigos.

Enquanto isso, De Rossi juntou-se ao grupo de defesa dos gatos de rua chamado “Alley Cat Allies”, ajudando a promover os esforços da organização em salvar gatos adultos e reduzir o número de filhotes nas ruas pelo procedimento “pega-castra-solta”. O projeto, que captura e castra gatos de rua e depois os liberta, foi classificado como “o único método que contém o aumento das populações de gatos selvagens”.

DeGeneres e De Rossi são amantes dos animais há muito tempo, o casal inclusive já fez doações para a Sociedade Melhor Amiga dos Animal em 2008, e DeGeneres sempre encontra espaço para falar de direitos animais em seu famoso programa de televisão.

Com informações de Los Angeles Times

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo