Cobra engole fone de ouvido após confundi-lo com ovos

Uma cobra de estimação de 60 centímetros de comprimento engoliu o fone de ouvido do tutor, provavelmente após confundi-lo com ovos pequenos, segundo reportagem publicada pelo jornal australiano “Sydney Morning Herald”.

A píton chamada “Pitágoras” precisou ser levada a uma clínica veterinária para retirar o fone de ouvido. A veterinária Alana Shrubsole-Cockwill conseguiu remover o objeto antes que ele chegasse ao intestino do réptil. Com isso, não foi necessária a realização de uma cirurgia.

Foto: Reprodução/Sydney Morning Herald
Foto: Reprodução/Sydney Morning Herald

O responsável pelo réptil, Luke Nydam, que mora em Rhodes, próximo a Sydney, descobriu que Pitágoras tinha engolido o fone de ouvido depois que não conseguiu encontrá-lo quando voltou para casa após o trabalho.

Fonte: G1

Nota da Redação: O acontecimento reforça a importância da conscientização de que o lugar de uma cobra não é dentro da casa de nenhum ser humano. Além de mantê-la fora do habitat natural e aprisionado, o tutor se mostra irresponsável ao deixar à mostra objetos que podem trazer risco ao animal – principalmente enquanto está fora de casa, longe do bicho.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo