EnglishEspañolPortuguês

Gato fica paraplégico depois de ser espancado em cortiço, em SP

20 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Susana
[email protected]

Foto: Arquivo Pessoal

Nino é um gatinho de aproximadamente 2 anos.

Ele foi resgatado no dia 19 de abril, em um cortiço no Bairro do Ipiranga, em SP, onde uma mulher que dizia ser sua tutora afirmou ter visto um garoto de 4 anos espancando um gato com um pedaço de madeira. Após umas semanas, descobriram que a mesma mulher apanhava de seu marido, e deduziram que o marido foi o responsável pela maldade feita com o Nino.

Quando viram o estado dele, ficaram impressionados, pois ele estava todo torto, em cima de umas tábuas e de um tapete no chão, onde estava sem comer por quase 2 semanas, tomando somente leite forçado e sujo, muito, mais muito sujo.

De início o levaram correndo para o veterinário, lá fizeram tudo o que podiam para deixá-lo confortável. Na semana seguinte a veterinária os orientou a procurar um neurologista, no Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi, lá ele foi muito bem atendido, onde o veterinário solicitou  uma Ressonância Magnética, que só seria feita na Clínica Veterinária Cães & Gatos pelo valor de R$ 600.

A partir de então, a Susana, a pessoa que o resgatou, montou sua página no facebook solicitando ajuda para ressonância e já mobilizou 2.545 pessoas participando da causa.

Ele está sendo acompanhado por veterinários e pela Biofauna, onde tem feito acupuntura.

Após ficar muito tempo deitado, suas patas começaram a atrofiar, cada vez mais, principalmente as traseiras, mas como ele sente reflexos, os veterinários sentem sua melhora, apesar de ainda não conseguir andar.

Veja o vídeo.

Acompanhe a página do facebook. Contato com Susana – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo