Os três homens suspeitos de agredir um burro durante uma cavalgada em Divinópolis, distrito de Cacoal (RO), foram identificados pela Polícia Civil. A informação foi confirmada hoje (13/09).
Eles serão intimados ainda essa semana para prestar depoimentos sobre o caso. Inicialmente, um dos homens chegou a dizer aos policiais que seria um “domador de animais”.
A investigação começou após vídeos circularem pelas redes sociais, nesta semana, mostrando um peão montado em um burro e outros dois homens dando um tapa e chutes nele, que com o impacto cai no chão. Depois de se levantar, o burro continua sendo agredido repetidas vezes com chutes e tapas.
Na última segunda-feira (12/09), a Polícia Civil iniciou as buscas na região para identificar os suspeitos do crime de maus-tratos.
Ainda na segunda, foi instaurado junto ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) uma notícia de fato, diante das imagens que foram divulgadas. Segundo a promotoria de meio ambiente de Cacoal, o caso é acompanhado, assim como as investigações da Polícia Civil.
Fonte: G1