A onça parda, que foi resgatada pela Polícia Ambiental na madrugada desta segunda-feira (16) após ser atropelada na Rodovia Osni Matheus em Pederneiras, Bauru (SP), poderá ter sua morte induzida.
De acordo com o diretor do zoológico de Bauru (SP) que acompanhou o resgate, o animal sofreu uma fratura grave na coluna cervical.
O diagnóstico foi dado pelo Hospital Veterinário de Botucatu, para onde a onça foi levada após ser anestesiada pela equipe do zoológico. No entanto, o diretor não soube informar quando será feito o processo de indução.
A onça parda foi socorrida com ferimentos aparentes apenas nas patas depois de ter sido atropelada. De acordo com informações da Polícia Ambiental, o animal é um macho adulto de 53 quilos e foi atingido por um veículo próximo ao córrego dos Patos, entre Macatuba e Pederneiras.
O primeiro exame de raio-x constatou apenas escoriações e ferimentos nas patas, mas o exame mais aprofundado no hospital confirmou a fratura na coluna, que deixaria o animal impossibilitado de andar.
Fonte: G1