Uma pit bull grávida esfaqueada 17 vezes em um ataque brutal no mês passado encantou os voluntários de resgate de animais depois que ela deu à luz uma ninhada de filhotes.
A pit bull, chamada Roxy, deu à luz aos filhotes no início deste mês, depois de sobreviver a um ataque violento em 23 de julho em Fresno, Califórnia, segundo equipes de resgate.
Evon Dumesnil, voluntário de resgate de animais do Fresno Humane Animal Services, disse que Roxy foi encontrada com 17 facadas em seu corpo, incluindo rosto, pescoço, ombros, pernas e abdômen.
Ela foi acolhida pela instituição de caridade e enviada para tratamento. Menos de duas semanas depois, Dumensil disse que Roxy superou as probabilidades ao dar à luz uma ninhada de filhotes.
“Não tenho todos os detalhes do que aconteceu”, disse Dumesnil na sexta-feira. “Mas o que eu sei é que este foi um ato terrível, feito por um monstro.”
Ele acrescentou “Roxy não estava com boa aparência e eu sabia que ela estava com muita dor’. Imediatamente após o ataque, os voluntários estavam preocupados com seus filhotes ainda não nascidos.
“Nós continuamos dizendo a Roxy, ‘Aguente firme. Estaremos lá, em breve. Você chegou até aqui, você também pode passar por isso’”, disse o voluntário. “Estávamos todos com muito medo por ela e por seus filhotes.”
Brenda Mitchell, presidente do conselho da Fresno Humane Animal Services, concordou que Roxy estava “muito mal” com o ataque e que o caso estava entre os piores que ela ou sua organização já viram.
“Vemos casos de crueldade animal. Normalmente, isso significa que um animal foi muito negligenciado”, disse Mitchell. “Este, este caso não era normal.”
Dentro uma postagem no Instagram após o ataque a Roxy no mês passado, a instituição de caridade de resgate de animais disse que a pit bull grávida foi “vítima de uma violência horrível. Ela foi esfaqueada várias vezes e agora está no pronto-socorro recebendo atendimento”.
“Apesar de toda a dor e confusão, ela está feliz, olhe para aquele lindo olhar valentão”, acrescentou o post antes de pedir doações para cobrir o custo dos cuidados de Roxy.
View this post on Instagram
Os doadores foram agradecidos em uma atualização do Instagram pela instituição de resgate, que disse que a polícia estava investigando o incidente e que Roxy acabaria sendo realojada. Não estava claro o que aconteceria com seus filhotes, mas provavelmente serão colocados para adoção.
“Essa pobre garota realmente sofreu nas mãos de um humano. Chega disso!”, dizia o post. “Ela será amada daqui em diante. Obrigado a todos novamente e avisarei quando ela sair do hospital e for para seu lar adotivo.”
Fonte: G7