Por Soraya Machado (da Redação – Chile)
O grupo do Facebook “Recompensa Schnauzi Fundo 337” entrou com um processo judicial no Tribunal de Justiça de Badajoz, Espanha, solicitando a GOOGLE INC, nos EUA, fornecer à polícia de Badajoz toda informação necessária para identificar de onde se subiu a página “letumcanis” na internet.
Conforme publicado na ANDA, no blog chamado “Asesino Kanino” (“Assassino de cães”, em tradução livre) foi publicado um vídeo de crueldade pura, de 11 minutos, em que um filhote é torturado até a morte.
A GOOGLE INC, ao receber a ordem judicial, imediatamente informou a polícia de Badajoz que: “A página e o vídeo foram carregados na internet a partir da República da Colômbia no dia 08 de fevereiro de 2011″.
De acordo com o Fundo 337, essa informação não confirma que o crime ocorreu na Colômbia, ou que o torturador é colombiano, já que existem várias possibilidades, o importante é não tirar conclusões precipitadas.
O Fundo 337 é composto por diversos grupos e protetores de animais da Espanha que continua trabalhando no caso Schnauzi, juntamente com a Polícia de Badajoz.
A Colômbia, por outro lado, não quer esperar com os braços cruzados e já tem na agenda:
“Primeiro Encontro Internacional de Proteção Animal”
6 e 7 de maio de 2011 em Bogotá
Organizada por CEPAS (centro de Estudos Políticos, Ambientais e Sociais), Anima Naturalis e Agenda Animal.
Site para inscrições: http://encuentrointernacional2011.wordpress.com
“Colômbia Unida pelos Animais”
10 de maio de 2011 em Bogotá.
Organizada pela ADI (Animal Defenders International), ONDADA (Organização Nacional dos Amigos dos Animais) e Anima Naturalis.
Veja imagens aqui.
“Marcha Fúnebre por Schnauzi e todo tipo de maus-tratos animais”
15 de maio de 2011 em Bogotá.
Organizada pelo grupo de Facebook Colômbia contra o assassino de cães.
O objetivo é exigir ao Congresso que aprove leis mais severas na Câmara e no Senado, proibindo todo tipo de maus-tratos e crueldade contra os animais.