EnglishEspañolPortuguês

Produção do filme ‘Jackass Forever’ é denunciada por crueldade contra animais

8 de fevereiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Paramount

O novo filme da franquia Jackass, produzido pela Paramount, é alvo de denúncia de ativistas em defesa dos direitos animais. A organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), após analisar as imagens, aponta que em uma das cenas Knoxville e Steve-O provocam abelhas a picar o pênis de Steve-O e matam vários insetos, que, inclusive, estão em risco de extinção. Em outro momento, um escorpião é explorado para picar outro membro do elenco.

As denúncias realizadas pela organização também incluem uma aranha sendo provocada e assediada para picar um ator, além de maus-tratos a uma cobra, uma tartaruga e um touro, todos sendo forçados e obrigados a participar de cenas perigosas no filme. Segundo testemunhas, o touro ficou ferido durante as gravações e sofreu uma hemorragia cerebral. Não há informações sobre o estado atual do animal.

A porta-voz da PETA, Lisa Lange, reforça que é antiético usar animais como entretenimento e banalizar o sofrimento de seres indefesos. “Se Steve-O e Johnny Knoxville querem fazer carreira com fantasias desagradáveis de garotinhos, eles têm direito, contanto que não estressem, machuquem, cutuquem, assustem ou incomodem animais que são usados como adereços vivos para sua idiotice”, disse a ativista.

Lisa reforça ainda que todos os órgãos que concederam licenças para as filmagens precisam ser responsabilizados. “A PETA está lembrando aos promotores da cidade e do condado que ninguém está acima da lei e que, enquanto o resto do mundo quer salvar as abelhas e reconhece os animais como indivíduos sencientes, esses idiotas exploram e abusam deles por diversão”, alerta a representante da organização.

A ONG em defesa dos direitos animais pretende acionar judicialmente Johnny Knoxville, Steve-O, Sean McInerney, Ehren McGhehey, Compston Wilson, Rachel Wolfson, Chris Pontius e Eric André, o diretor Jeff Tremaine, o produtor Spike Jonze, e os responsáveis pelo fornecimento dos animais para a produção, incluindo Jules Sylvester, Tom Roach, LeRoy Steese e Christina Steese.

    Você viu?

    Ir para o topo