EnglishEspañolPortuguês

Jovens queimam gato vivo e colocam vídeo no youtube

6 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Imagem ilustrativa de um gato preso em uma gaiola (Foto: Elaine Thompson/AP)

Queimar um gato vivo, derramando sobre ele gasolina, é uma história tão terrível quanto cruel. Esse caso foi apresentado recentemente, perante o tribunal de justiça da cidade de Nîmes, na França, conforme informações do jornal Midilibre.

Duas pessoas estavam sendo acusadas de crueldade severa contra um animal. O incidente ocorreu nos Pirineus-Atlânticos em junho de 2006, mas um dos suspeitos mora em Cévènnes e é por esta razão que o julgamento se deu na cidade de Nîmes. Fora isso, o outro autor é menor e ele se enquadra em outra jurisdição.

Os dois jovens, ao cometerem o crime, colocaram o gato dentro da gaiola, antes de jogar gasolina e incendiá-lo. O animal morreu e sua morte foi filmada por uma câmera de celular, o que gerou um vídeo que foi colocado no Youtube. A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) constituiu-se como parte civil no caso, tendo aberto processo contra os rapazes. Relativo ao dossiê, a SPA comentou: “Mais uma vez, um animal foi reconhecido como um ser sensível e, em consequência, os autores estão sendo acusados de crueldade e maus-tratos e devem ser punidos à altura de seu sofrimento.”

Você viu?

Ir para o topo