EnglishEspañolPortuguês

Cem gatos que foram viver em zoo serão despejados

11 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(Da Redação)

O Zoológico de Niterói (RJ), o ZooNit, no Fonseca,  além de aprisionar animais, é espaço para abandono constante de gatos , por seus tutores inconscientes e irresponsáveis. Atualmente, cerca de 100 felinos moram no zoo. Os animais são deixados ainda filhotes, alguns são abandonados em caixas de papelão e outros são deixados por entre as fendas da grade de ferro. 

Não bastasse terem sido abandonados uma vez, agora sofreram uma ação de despejo. A partir do dia 19 não poderão mais ficar onde estão.  A exigência partiu do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que notificou o zoológico na semana passada. O Instituto quer a remoção por uma questão sanitária. Segundo a legislação, animais domésticos não podem coabitar com silvestres em zoológico.

Para conseguir cumprir a exigência do Ibama, a presidente do ZooNit, Giselda Candiotto, está lançando uma campanha de adoção e conscientização. “Moradores de Niterói e proximidades, não abandonem seus animais. Castrem os seus bichinhos de estimação e impeçam a reprodução indesejada. Existem profissionais que fazem a cirurgia de graça. Além disso, quem quiser adotar um gatinho, venha para cá. Se cada um adotar um bichano, o ZooNit será salvo e eles também”, disse Giselda.

Nota da Redação:  Esperamos que os 100 gatinhos sejam adotados. Sentimos muito pelos animais que continuarão enjaulados, presos sem terem cometido qualquer crime. A boa notícia, que esperamos um dia dar, será a notificação por parte das autoridades da ilegalidade de se manter animais confinados em zoológicos.



Você viu?

Ir para o topo