Por Marcela Couto (da Redação)
Dois proprietários de um Pet Shop em Dixon, Califórnia, estão respondendo a acusações de crueldade depois que 100 filhotes de cães de raça foram encontrados em péssimas condições no estabelecimento.
Christopher Ellis e sua esposa Leeanna Kamp são donos do Pet & Supply, onde mantinham os animais sofrendo de diversas doenças. A justiça tem recebido denúncias a respeito do casal desde março de 2008.
A gerente do SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) disse que os esforços agora estão concentrados em cuidar dos filhotes, em sua maioria das raças maltês e york shire.
Os animais são vendidos como se fossem objetos nos pet shops por valores que vão de U$ 900 a U$ 2,500.
O abrigo da SPCA está pedindo doações para o tratamento dos animais. Os voluntários podem ajudar com lençóis, toalhas, brinquedinhos, tigelas e objetos do tipo.
O curioso é que, desde que os cãezinhos foram resgatados, os telefones do abrigo não param de tocar, mas a gerente garante que todos os filhotes estão em quarentena sem previsão para adoção.
Ideal seria se os animais sem raça definida também tivessem a mesma chance dos pequenos, que logo após a recuperação terão muitos tutores interessados.
Com informações de KCBS.com