Os amantes dos animais da cidade de Campinas e região ganharam um bom motivo para comemorar desde a sexta-feira, 5. A 1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo foi instalada no bairro do Taquaral, em Campinas.
O prédio funcionará no 4º Distrito Policial e a Drª Rosana Mortari, conhecida por suas ações em defesa dos animais na cidade, será a representante titular da unidade. Medidas como essa vêm sendo adotadas cada vez mais por todo o Brasil. Recentemente, os rodeios também foram proibidos na cidade de Sorocaba.
“Os animais são vistos, ainda, como coisas. Coisas feitas para servir os seres humanos. Servir de todas as formas: para alimentação, vestimenta, para negócios ou para sua diversão. São usados em touradas, em rinhas, vaquejadas, ou pagando o preço de sua beleza, retirados de seu ambiente natural e aprisionados para o deleite dos seres humanos”, afirma o ambientalista Gabriel Bitencourt.
Vale lembrar ainda que vários estados já adotaram medidas severas com relação ao uso de animais em circos. Além disso, as chamadas “farras do boi” e “rinhas de galos” também não são mais permitidas no país.
Fonte: Itu.com.br