Um tubarão-martelo foi encontrado por pescadores na tarde desta quarta-feira (04), enrolado na rede de pesca deixada para captura de animais. O animal foi levado para Orla da Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, após ser capturado a 300 metros da costa sergipana.
Segundo os pescadores, o tubarão deve pesar entre 200 e 250 kg e medir aproximadamente três metros de comprimento. Ainda de acordo os pescadores, o bicho deve ter ficado preso por estar em busca de alimentos.
Eles disseram também, que ao chegarem para recolher a rede se confundiram e acharam que era uma arraia, ao invés de um tubarão.
Exposto, o tubarão virou atração entre as pessoas que passavam pelo local. Muitos registraram o momento tirando fotos ao lado do animal.
Fonte: G1
Nota da redação: A exposição de um animal deste porte morto da forma como foi feita pode ser entendida como uma tentativa de expressar alguma superioridade humana. O fato de moradores tirarem fotos ao lado do tubarão também permite enxergar este aspecto de “evento de superação” que o caso teve. Entretanto, não há maior engano. A espetacularização, muito pelo contrário, só demonstra o quanto ainda é necessário ver no outro, inclusive sendo este outro um animal não-humano, um ser digno de respeito e compaixão.