Por Amanda Dall’Agnol (da Redação)
Defensores dos direitos animais elogiaram o tenista escocês, Andy Murray, depois de revelado que o menu em seu novo hotel de luxo não terá foie gras.
O Cromlix House Hotel, perto da cidade natal de Murray, Dunblane, está programado para reabrir na próxima primavera e contará com a supervisão do renomado chef Albert Roux.
Falando aos militantes, Roux disse: “Eu sou totalmente, totalmente de acordo em não servir foie gras, devido à crueldade infligida aos animais”
Foie gras é um prato feito a partir de fígado doente de pato ou ganso, que passou por um processo de engorda, sendo alimentado à força.
Murray, tenista de 26 anos, comprou o hotel no início deste ano, local aonde aconteceu o casamento de seu irmão Jamie, em 2010.
O grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), disse que o chef confirmou que os hóspedes do hotel cinco estrelas não comerão foie gras.
Yvonne Taylor, do PETA, elogiou o ato do atleta. “Andy Murray e Albert Roux fizeram uma ótima jogada com sua postura dura contra o foie gras, um dos produtos alimentares mais cruéis do mundo.”
Com informações de The Sun