Por Marcela Couto (da Redação)
A notícia de que Michael Vick assinou contrato com o time Eagles da Filadélfia está gerando polêmica. O jogador de futebol americano foi libertado recentemente da prisão onde cumpria pena por organizar rinhas de cães.
Alguns fãs do Eagles comemoraram a decisão, outros disseram que irão vender seus ingressos da temporada após saberem que o ex-participante de rinhas estará jogando no time.
O presidente da equipe, Jeffrey Lurie, declarou que a decisão de contratar Vick foi difícil e muito delicada. “Eu sempre me pergunto se Michael representará uma força negativa na sociedade pelo modo como ele agia.
Será que ele será responsável por dor, sofrimento e comportamento criminoso? Ou será que ele terá uma nova oportunidade e se comprometerá o suficiente para ser novamente uma pessoa do bem?”
Mesmo assim, parece que Lurie decidiu apostar em Vick, que não é apenas controverso mas também não joga em um time profissional desde 2006. A decisão também está repercutindo nos círculos de defesa animal – um grupo de “Fãs dos Eagles contra Vick” da rede social Facebook ganhou centenas de novos membros desde o anúncio da contratação.
Uma ex-torcedora do Eagles, Tilton Tighe, descreveu o quanto era fã do time antes da notícia para o New York Times. “Eu chorei,” disse a moça referindo-se à contratação de Vick. “Agora terei de odiar os Eagles. Não tenho mais um time para torcer. Não voltarei a apoiá-los de forma alguma, estou desapontada”.
Um grupo de defensores dos direitos animais protestou do lado de fora do local de treinamento do time esta manhã.
Donna Reynolds, co-fundadora de um grupo de resgate animal que desempenhou um papel importante na reabilitação dos cães vítimas das rinhas de Vick, apoiou a ação dos ativistas: “Fiquei muito magoada quando soube da contratação. Só consigo imaginar que muitos defensores dos animais devem estar com vontade de abandonar a cidade, já que o time local foi capaz de acolher um homem que ria enquanto tantos cães choravam de dor “.
Com informações de Los Angeles Times